BATE VOLTA AXÉ BAHIA

BATE VOLTA AXÉ BAHIA
Os melhores Passeios

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Sonora Brasil 2012 é lançado nesta quinta

Truvinca e seu grupo participam da festa de lançamento do Sonora Brasil 2012

Nesta quinta-feira, 31, o Sesc lança em Salvador a edição 2012 do projeto itinerante Sonora Brasil, responsável por divulgar a música genuinamente nacional.
O evento de lançamento, que tem entrada gratuita, será no Sesc do Pelourinho, às 20 horas, com apresentação do mestre da sanfona de oito baixos, o pernambucano Truvinca e seu grupo, e da Banda de Congo Panela de Barro, formada pelas cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição, que se apresentam com o mestre Valdemiro Sales e o percussionista Marcos Pereira.
Em sua 15ª edição, o projeto conta com a participação de oito grupos musicais, divididos em dois temas: "Sotaques do Fole", que apresenta o acordeão em suas variantes regionais, e "Sagrados Mistérios", que apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.
Ao todo, 430 concertos estão programados programados para 2012 em 117 cidades, de todas as regiões do país, e em sua maioria distante dos grandes centros urbanos.
As populações locais terão a oportunidade de assistir aos concertos em diversos espaços públicos, como teatros, auditórios e igrejas.
Mais informações sobre o Sonora Brasil 2012 podem ser encontradas no site do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário